terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Parto: Cesária ou Normal?

Esta é a principal dúvida que surge na cabeça das futuras mamães, logo após descobrir a gravidez e compartilhar a notícia com marido e as pessoas mais próximas. O mais importante a fazer neste momento é se informar sobre cada tipo de parto e, com isso, decidir a melhor opção segura, pra você e pro bebê.


Quando resolvi engravidar da primeira gestação, pensei logo em ter cesariana, nada contra o parto normal, até porque dizem que é mais rápido e menos dolorosa a recuperação.

Conheço pessoas que tiveram parto normal e gostaram, como tiveram pessoas que gostaram da cesariana, isso depende muito de pessoa para pessoa.

Com tudo o que li e pesquisei na época, sobre os dois partos, optei pela cesária e não me arrependo rs. Tive a recuperação muito boa a 9 anos atrás (recuperação na qual fui muito bem cuidada pela minha tia).

Muitos temem pela cesariana devido os pontos, por ter restrições por algumas semanas.
Falo pelo parto que optei, a cesariana, em que a minha médica na época me garantiu que ficaria tudo bem e ficou!

Na segunda gestação na qual foi com a mesma médica, fiz vários exames para saber se estava apta a ter cesária novamente, deixando claro que eu optei pela cesariana já que a primeira foi ótima é ótima recuperação.

Tive uma gestação muito tranquila, o baby crescendo a cada dia mais saudável, e, em uma bela consulta, tive as contrações e foi necessário antecipar o parto quase duas semanas antes (ainda bem que estava tudo arrumado, só na espera pelo baby). Mais uma vez tive os cuidados maravilhosos e apoio de família e amiga.

E lá estava fazendo mais uma cesariana na qual foi tudo bem e super tranquilo.
A diferente da primeira foi a penas a alergia que tive e, depois, com o "micropore", isso em casa que fomos ver, e nisso minha tia,  foi ver o curativo e viu o quão ferido estava, logo ela resolveu, tirou tudo fez um outro curativo e pronto!

Minhas experiências com cesariana foram muito boas.

Lembrando que: Isso depende de cada pessoa e de cada médico.

Nunca pensei em ter parto normal, pois não tenho estrutura para sentir tamanha dor, só de ter tido contrações já foi uma dor imensa rs.


Qual é a sua experiência de parto? Quais são seus relatos?

E você que ainda não é mãe e deseja muito ter um baby qual é o seu desejo de parto?





Publicado por Ane Nunes

2 comentários:

  1. Eu tive a experiência dos dois partos e não tive problemas algum , mesmo a recuperação sendo praticamente imediata do normal , na minha Cesária que optei na minha segunda gestação foi super tranquila .
    lembrando que optei por Cesária pois realizei a ligadura .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!
      Foi oque mencionei, a recuperação depende muito de pessoa para pessoa.
      Ter uma parto bem sucedido e muito bom. :)

      Excluir

Tudo Novo para um novo Pai.

Um pai recém nascido que corta o cordão umbilical, que cai de paraquedas nessa realidade chamada VIDA. Quando um bebê nasce, nasce também ...