domingo, 24 de fevereiro de 2019

Nossos comportamentos como pais interferem nos dos filhos

Temos o costume de falar e afirmar que “é só uma fase” e, não que não seja, mas há algumas coisas que, simplesmente, são reflexos do nosso cotidiano e atitudes que temos em casa, na frente das crianças.

Educar uma criança não é tarefa muito fácil. As vezes o nosso cansaço e a correria do dia a dia podem se sobressair e acabamos não dando a atenção aos nossos filhos. É muito difícil conciliar rotina do dia a dia com a educação a eles, mas claro, não é impossível. Tem que haver dedicação e o principal, ter equilíbrio.

Na minha ou na sua casa, é notável quando a criança age de alguma maneira que faz com que a gente pense “tem algo aí, não é assim, está errado”. Na maioria das vezes, é assim que nós, pais, estamos agindo. É apenas reflexo.

Já repararam que a gente até afirma que é a criança que está com determinado problema ou comportamento estranho, mas o que poderia também ser avaliado é o comportamento de nós pais.

Quando paramos e vemos que o nosso coração nos mostra e nos faz sentir que algo precisa de atenção e que isso se chama filhos e o comportamento apresentado por eles confirma tudo isso, é hora de tentar mudar essa situação.

  • Criança dá sinal o tempo todo de que algo está errado, porém o nosso dia a dia é tão corrido que não percebemos o quão é a atenção que eles querem e temos que ter com eles.
  •  Nós pais, temos que ter um dia só com os filhos. É difícil? Sim! Pois são tantos afazeres que não nos abdicamos desse dia, porém temos que pensar que toda fase passa e que, por mais difícil que seja o dia a dia, temos que pensar em como eles ficarão felizes em um dia só deles.

Tem algumas  fases da vida que vivemos, que não são tão fáceis e, diante de algumas situações, podemos até não saber como lidar, inclusive no nosso trato com os próprios filhos e eles não tem culpa de nossos problemas.

Temos observado bastante o comportamento do Davi (mais velho) e o nosso. Há muito o que desenvolver, primeiramente, em nós para transmitir mais leveza e favorecer uma criação saudável para ele e o Caio (mais novo) e tantas outras coisas...

  • Já fiz um post aqui, com relação em “Como lidar com os filhos” e eu me refiro em pequeno hábitos de como lidar com eles e de como eu lido com meus filhos.


E vocês já notaram algum comportamento diferente no filho de vocês?


Publicado por Ane Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo Novo para um novo Pai.

Um pai recém nascido que corta o cordão umbilical, que cai de paraquedas nessa realidade chamada VIDA. Quando um bebê nasce, nasce também ...