quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Tire um tempo só para você

Quando foi que você tirou um tempo só seu?!

Nós mães precisamos tirar o nosso tempo, que seja para ficar em silêncio, para pensar, para ficar na internet, ler um bom livro (eu não faço isso, desde o nascimento do mais novo),  para colocar os pés para o alto sem se importar com alguém, ter o nosso tempo sem se importar com hora ou afazeres e, SIM, ficar despreocupada!

Todos da casa tem que entender que nós mães precisamos desse espaço. É como se recarregássemos a bateria para mais uma etapa, porque, mãe feliz, tudo flui para o bem de todos rs.

Não é que temos que ficar o tempo todo prestando atenção em tudo e em todos a nossa volta, é simplesmente natural de nós mulheres e mães fazermos isso o tempo todo rs. Mas temos que tirar nem que seja 30 minutos desse tempo para a gente.

Tem dias (ou meses rs) aqui em casa, que tiro pra ir no salão ou marcar com uma amiga para fazer unha e cabelo... isso faz com que nós sejamos até mais vistas pelo marido/namorado.

Como o Davi já é bem grandinho, eu não sabia o que era acordar de madruga a uns anos. Depois da gestação do Caio, acordo todas as noites, até porque ele é um bebê de meses. Acaba que fico exausta ao decorrer do dia, mal tenho tempo para comer. Como todos sabem ser mãe de dois ou três ou até mesmo de um, requer atenção e cuidados que acabamos deixando o nosso cuidado a nossa feminilidade de lado para cuidar deles.

Vejo que, quando tiro esse tempo para mim, consigo estar mais disposta para brincar com eles, ainda que fiquemos 24 horas com eles, chega uma hora que o corpo cansa a mente também, ainda que o coração ame 💙.

É por isso que sei que tenho que ter esse tempo, e eles também sabem que preciso desse tempo!

E você, tira um tempo só seu?

Fonte da imagem: Própria.
           
Publicado por Ane Nunes

4 comentários:

  1. Só depois dos 4 anos é que consegui, efetivamente, tirar um tempinho pra mim... mas só na hora da escola 😄

    ResponderExcluir
  2. Perfeitas palavras😍me senti como se fosse eu! Amamos muito e para q tudo possa fluir com todo esse amor, precisamos desse momento do nosso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Passamos até a semana melhor, todas nós Mamães tínhamos que pensar assim e tirar um dia só amigas.

      Excluir

Tudo Novo para um novo Pai.

Um pai recém nascido que corta o cordão umbilical, que cai de paraquedas nessa realidade chamada VIDA. Quando um bebê nasce, nasce também ...